top of page

Palestra de Anna Rodat no Festival de Cinema Mulheres Incríveis movimenta Anápolis



Ponto alto do Festival de Cinema Mulheres Incríveis, a noite de homenagens no Cine Prime que reconheceu a força das 62 mulheres da cidade tomou grandes proporções na noite de quinta-feira (07). Uma plateia lotada de mulheres homenageadas, familiares e outras tantas que se interessaram pela noite de diálogos em torno das potências e do protagonismo da mulher anapolina.


"Quantas vezes vocês já se sentiram incapaz?"


Com esse questionamento, Anna Rodat trouxe a partir de sua história elementos que a impulsionaram para uma transformação profunda em sua vida. Uma transformação que começou de um gesto simples de se posicionar como gostaria de ser reconhecida e com o tempo passar a acreditar nesta posição. Anna Rodat trouxe também a origem do Dia da Mulher e as angústias de meninas e mulheres diante de uma sociedade que exige tanto e oferece tão pouco. Um pouco que toda mulher faz ser muito.


Anna reforçou repetidas vezes que o objetivo da palestra era incomodar, pois é a partir dos incômodos que as grandes transformações se fazem. Eerizania Freitas, uma de nossas convidadas de honra, também trouxe sua trajetória e os desafios para conciliar a criação de filhos e o papel que tem desempenhado junto a gestão pública do município. Falou sobre a força criadora da mulher como mola propulsora para alcançar resultados exitosos.


Em outra frente, a radialista, ex deputada estadual e primeira-dama Onaide Santillo, levantou o público com sua história e observações sobre ser mulher. "Homem algum conseguirá falar do que vivemos. Isso é nosso e é por isso que ocupamos tantos espaços importantes na sociedade. Somos a maioria", destacou Onaide.


Veja nossa galeria de fotos AQUI

16 visualizações2 comentários

2 commentaires


Anapolis Anabb
Anapolis Anabb
17 mars

Excelente

J'aime

Anapolis Anabb
Anapolis Anabb
17 mars

Excelente

J'aime
bottom of page