top of page

Espetáculo “Le Tombé” é um dos destaques desta quinta-feira (28) na 27ª Mostra de Teatro de Anápolis

Atualizado: 26 de nov.



Nesta quinta-feira (28), no Teatro do Instituto Federal de Goiás, a Cia Nudante apresenta o espetáculo Le Tombé, dentro da programação da 27ª Mostra de Teatro de Anápolis. A apresentação que é aberta a toda comunidade anapolina, com especial atenção para os alunos das instituições públicas da rede municipal de ensino é uma obra teatral dançada, voltada principalmente para o público infantil. 


A obra foi selecionada entre as mais de 70 propostas apresentadas dentro da modalidade local. Para a comissão avaliadora, o espetáculo possui uma bonita pesquisa corporal e traz um universo encantado e sutil para a mostra competitiva, que além de fortalecer a programação resgata pautas importantes para a infância e o público infantil que a mostra irá receber.


Para Danilo Leão Diogo, artista cênico, artista plástico e co-fundador da cia Nudante, “a Mostra de Teatro de Anápolis se configura como um evento histórico do teatro em Anápolis pois sua primeira edição data dos anos de 1980, período em que se consolidou as primeiras companhias teatrais anapolinas e agora em 2024, novos grupos de teatro  ainda despontam na cena cultural anapolina. Pra gente essa é uma oportunidade de apresentar nosso trabalho e ganhar mais visibilidade não só na nossa cidade mas no Brasil, por se tratar de uma mostra nacional de Teatro já em sua 27° edição”.


“Le Tombé” narra o encontro mágico entre um cowboy, interpretado por Danilo Leão, e uma bailarina em fuga, interpretada por Ludmila Machado, explorando medos, risos, danças e surpresas inesperadas. Com uma abordagem lúdica e poética, o espetáculo se desenrola sob o olhar imaginativo de Joana, interpretada por Ana Clara Dafico, uma menina de 8 anos encantada por uma história contada por seus pais. Os protagonistas decidem seguir seus sonhos, transformando suas angústias em arte e criando um vínculo especial entre eles.


Para pais e filhos, "Le Tombé" é mais do que um espetáculo; é uma reflexão sobre sonhos, liberdade e a importância de escutar a voz única de cada criança, mesmo diante das expectativas dos adultos sobre o seu futuro. No palco, os personagens embarcam em uma jornada de autodescoberta, revelando que o verdadeiro prêmio está na realização pessoal e na busca pela felicidade.




A Cia Nudante


Fundada em 2018, a Cia Nudante surgiu como um Núcleo Experimental em Dança-Teatro, na Escola de Teatro de Anápolis, com o intuito de promover a pesquisa, a montagem e a difusão das linguagens artísticas da dança e do teatro de maneira híbrida e interdisciplinar. Atualmente a Cia Nudante é formada por Ludmila Machado, Danilo Leão e Ana Clara Dafico. 


A 27ª Mostra de Teatro de Anápolis é uma realização da prefeitura de Anápolis e da Produtora Art Vídeo, com recursos do Fundo Municipal de Cultura. A mostra vai de 27 a 30 de novembro e inclui apresentações, oficinas, uma mostra competitiva e bate papos que tem como objetivo fortalecer as artes cênicas na cidade promovendo intercâmbios e avaliações em torno da cena cultural que se desenvolveu nos últimos anos em Anápolis.


SERVIÇO: 28 de novembro 9h  - Le Tombé – Cia Nudante - Anápolis (GO) Local: Teatro do Instituto Federal de Goiás Participação livre e gratuita

"Le Tombé" narra o encontro mágico entre um cowboy e uma bailarina em fuga, explorando medos, risos, danças e surpresas inesperadas. Com uma abordagem lúdica e poética, o espetáculo se desenrola sob o olhar imaginativo de Joana, uma menina de 8 anos encantada por uma história contada por seus pais. 

Ficha Técnica

Direção: Izabela Nascente Elenco: Cia Nudante Ludmila Machado Danilo Leão Diogo Ana Clara Dafico

Argumento e preparação corporal: Ludmila Machado

Roteiro: Izabela Nascente

Designer e Direção de Arte: Danilo Leão Diogo

Trilha Sonora: Izabela Nascente, Bertrand Leal, Ana Clara Dafico

Sonoplastia: Izabela Nascente, Bertrand Leal

Designer de Luz: Edilson Cesário Ribeiro

Técnico de Luz: Edilson Cesário Ribeiro

Figurinos: Táina Monyés

Cenário: Salu

Fotos: Rafael Ferraz, Raphaella Pessato

Coordenação de acessibilidade: Sarah Caetano de Melgaço

30 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page