top of page

Cine Prime realiza agendamentos para grupos com exibição de filmes gratuitos





O Cine Prime tem executado em 2024, um programa de gratuidade para grupos específicos de Anápolis.  Grupos minoritários, em situação de vulnerabilidade, de escolas públicas, trabalhadores da saúde, estudantes beneficiados pelo ProUni e outros grupos que podem ser conferidos pela organização, terão a oportunidade de agendar sessões de filmes específicos às terças pela manhã.


Além do filme, para as crianças também será fornecido um kit com pipoca e refrigerante, além de uma visita guiada pelo Museu do Cine Prime, um espaço único na cidade que detém um rico acervo de equipamentos cinematográficos. O programa é mais uma ação do projeto Cine Prime Paradiso, viabilizada através da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal, operacionalizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Prefeitura Municipal de Anápolis. 


Luiz Fragelli, produtor responsável pela execução do projeto, explica que "o objetivo é democratizar o cinema e oportunizar a grupos escolares, ou mesmo aqueles que são atendidos pelos CAPS e outros serviços de atenção a comunidade que nunca tiveram a chance de viver o universo do cinema, possam ter este despertar. A formação de público é também uma forma de construção social de emancipação. Queremos uma cidade que alcance a todos e todas com as ações do cinema".


O programa de gratuidade do Cine Prime já realizou sua primeira exibição com um grupo de meninas e mulheres da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Para agendar, basta entrar em contato com Wesley pelo (62) 98143-5312. Os filmes disponíveis são apresentados a partir do contato com o produtor.



98 visualizações0 comentário

Komentarai


bottom of page